SEJAM BEM-VINDOS!!!!

OLÁ PESSOAL!

Estou aqui para divulgar meus trabalhos e passar algumas dicas de maquiagem, tendências, cores e formas, além de dicas de beleza.

Fiquem à vontade para comentar as postagens e indicar este blog para quem se interesse neste trabalho-arte.


SEJAM BEM VINDOS!

Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

O CORRETIVO na maquiagem!

Olá meninas!

Hoje estou aqui para falar de algo muito importante para uma maquiagem bem feita: o CORRETIVO.

Este produto essencial deve ser escolhido com muita cautela, pois assim como ele disfarça e ilumina, tornando a pele lisinha e sem manchas, se mal escolhido, pode realçar as imperfeições e estragar o make.

Abaixo relaciono a forma correta de usar o corretivo, ou seja, as regiões onde ele deve ser passado e, também, os benefícios de alguns produtos de marcas já conhecidas no mercado.

Nesta foto além do corretivo (número 1)vocês poderão ver como são aplicados os demais produtos que iremos abordar nos futuros tutoriais de maquiagem!


1- Corretivo:
Serve para encobrir as olheiras (!) e proporciona mais luminosidade ao rosto, pois apresenta partículas que refletem a luz. A regrinha aqui é colocar o corretivo na região das olheiras e ir puxando para baixo formando um triângulo invertido. 
Acho interessante que vocês apliquem o corretivo com pincel próprio (dica: pincel n. 130, da MAC), num movimento de vai e vem e ir esfumando para baixo neste sentido do triângulo.
E evitar colocar o corretivo próximo ao canto externo dos olhos (é bem como na figura mesmo...) é uma boa, já que dá um ar mais levinho.
Fora as olheiras, também uso nas asas do nariz porque são vermelhinhas e no sulco que forma aquele "bigodinho chinês", fazendo uma linha e esfumando pra não ficar marcado. Mas se você já possuí-lo bem evidente é melhor evitar, ou o corretivo vai ficar acumulando, evidenciando ainda mais esta linha profunda de expressão.

2- Bronzer (ou um pó mais escuro que o tom da sua pele):
Serve pra afinar o rosto, marcando o sulco que forma nas bochechas, principalmente quando sorrimos! Mas tem que lembrar de esfumar bem, pra ficar mais natural. Também é uma boa aplicar um pouquinho próximo à raiz do cabelo, em toda a testa pra ajudar a afinar o rosto, além de passar um pouquinho no pescoço quando a intenção for disfarçá-lo! Se o seu rosto já for bem anguloso você nem precisa desse passo! Mas os rostos redondos tem muito a agradecer ao bronzer!

3- Blush:
Nas maçãs do rosto, naquela parte que fica gordinha no sorriso. Eu puxo um pouco pras têmporas (pouquinho!), mas há várias formas de aplicar blush e o ideal é você experimentar até achar a que fica melhor no seu rosto ou que você goste mais (rosados, terrosos ou mais naturais).

4- Iluminador (ou sombra clarinha cintilante):
O famoso "C" é esse aí. Ele é mais fácil de achar do que você imagina. É só palpar o seu rosto! Você vai aplicar bem na parte mais saliente da maçã. Vai apalpando do centro até achar o ossinho. É aí que você começa a aplicar, seguindo todo ele e caminhando para as têmporas.
Eu passo também abaixo da sobrancelha (também seguindo o ossinho dessa região!) pra abrir o olhar e na pontinha do nariz (bem pouquinho e bem na pontinha, esfumando bem!) pra ele ficar mais "arrebitadinho".
Vocês já encontram hoje no mercado o pó iluminador!

Agora irei colocar uma relação dos melhores corretivos existentes no mercado, na minha opinião e que possuem preços que atendem à todas vocês:

STUDIO SCULPT CONCEALER - MAC

Corretivo cremoso que proporciona uma cobertura total e um resultado opaco e natural. Fácil de esfumar, corrige qualquer tipo de acne ou imperfeição. Sua rica fórmula permite que você use uma pequena quantidade do produto para deixar a pele uniforme. Resistente à água e de longa duração.


Lancôme Effacernes Longue Tenue - LANCÔME

É o Corretivo de longa duração, suavizador de olheiras. O EFFACERNES disfarça as linhas de expressão e reduz os sinais de fadiga em torno dos olhos de forma instantânea para resultados suaves e uniformes prolongados. Sua textura suave e delicada usa a tecnologia da difusão de luz para suavizar as linhas faciais e amenizar a aparência de cansaço da pele. Enriquecido com centáurea e camomila, proporciona uma sensação instantânea de bem-estar.

Corretivo All About Eyes Concealer - CLINIQUE

Corretivo multi-tarefas que hidrata, disfarça as olheiras na região dos olhos ao mesmo tempo em que reduz a aparência das bolsas. Sua fórmula de longa duração é resistente à água e não contém óleo (oil-free).

Corretivo Mary Kay®

Os Corretivos Mary Kay® disfarçam pequenas imperfeições. São diversas tonalidades para combinar com vários tons de pele. O Corretivo Yellow ajuda a disfarçar vasinhos e vermelhidões.

Bom meninas, é isso por hoje!

Caso vocês tenham dúvidas sobre qual é o melhor para sua pele, me mandem as dúvidas por email que terei prazer enorme em ajudá-las a encontrar o melhor corretivo para sua pele e ainda dou dicas de uso de forma individualizada!

email: amandabru@hotmail.com


Aguardo vocês!

Ótima semana e bom feriado! Até a próxima terça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário